FANDOM

A história começa quando Du, Dudu e Edu estão fugindo da "gangue dos idiotas" (Kevin, Rolf, Sarah, Jimmy, Nazz e Johnny) após mais uma de suas armações, porém devido a gravidade das consequências dessa brincadeira, Os Dus precisam fugir de Peach Creek, pois dessa vez extrapolaram os limites com o resto da turma (nunca foi revelado que brincadeira teria sido essa). Após uma desesperada cena de fuga na casa de Edu, onde ele e seus amigos se trancam no antigo quarto de seu irmão mais velho, os Dus escapam usando o carro do irmão de Edu que se move através dos pés de Du. Finalmente fogem do bairro, com a gangue dos idiotas em seu encalço e juntamente desses as irmãs Kanker's. Em meio a uma área deserta, o carro finalmente para, e os Edus decidem ir a pé até a casa do irmão de Edu, que por sinal, nenhum deles sabe onde fica, inclusive o próprio Edu. Porém eles têm um pequeno folheto de uma fábrica onde o irmão possivelmente trabalhava. A partir disso, procuram pistas que levam a casa onde este mora. Ao longo da aventura, os Dus passam por vários lugares diferentes fora de Peach Creek. Durante a perseguição a "Gangue dos idiotas" é interceptada pelas irmãs Kanker's que surram e amarram todos, com exceção de Johnny e Plank. Posteriormente continuam perseguindo os Du's. No final, quando os Dus finalmente encontram a casa do Irmão mais velho de Edu, As irmãs Kankers aparecem para mais uma vez atormentar os três amigos, no entanto Kevin consegue se desamarrar e tenta apanhar Edu. Nesse momento o Irmão de Edu finalmente aparece (única aparição). Contudo, todos acabam se surpreendendo com a conduta do irmão com Edu, que se mostra um perigo maior para Edu do que qualquer outro personagem da série. Enquanto Edu sofre nas mãos do Irmão, o resto da turma se comove e tenta ajudá-lo, mas ironicamente é Du, com um golpe inteligente, quem consegue derrubar o irmão de Edu que perde a consciência. Finalmente Edu, Dudu e Du conseguem o respeito e a amizade de todos os outros (com exceção de Johnny e as Kanker's, que pegam o irmão de Edu e levam-no para dentro de sua casa) e voltam para Peach Creek com o resto da turma.

Nota: O filme é o último episódio da série e contém cerca de 1 hora e 40 minutos de duração. Foi exibido no Cartoon Network na última aparição do desenho em horário próprio. A exibição desse filme, marca a retirada do último "Cartoon Cartoons" original da grade de programação Observação final:

-É importante notar que o nome do irmão do Edu nunca é mencionado em toda a série incluindo no próprio episódio final ou filme.

-Após o Irmão mais velho de Edu ser derrubado por Du, Edu admite que todas as histórias de seu irmão por ele contadas ao longo da série eram mentira, assim como sua boa relação com seu irmão. Segundo ele, seu irmão sempre o atormentou. Na verdade esse fato já está previamente implícito em um dos primeiros episódios da série, quando ao pensar que seu irmão havia chegado em casa, Edu revela: "É o meu irmão, eu estou ferrado..." (Episódio "Du Passa Para Mim")

-Johnny é o único dos personagens que não se reconcilia com os Du's, por ter chegado por último depois que tudo já tinha sido esclarecido. Quando finalmente chega e tenta acertar Du, Dudu e Edu, É impedido e surrado por Kevin, Rolf, Sarah e Nazz, enquanto Jimmy ajuda os Dus a levantar.

-Sarah e Jimmy foram os únicos personagens a não ter sofrido com a brincadeira ocorrida no início do "episódio". Embora, como já foi dito, nunca foi revelado que tipo de brincadeira teria ocorrido.

-Antes da produção do filme, o final oficial da série tinha sido o o último episódio da quarta temporada, Crescendo com o Du, mas devido a produção de mais duas temporadas e do filme, o final passou a ser o próprio filme.

-O filme substituiu de certa forma a sexta temporada, que teve apenas dois episódios e foi cancelada pelo autor e sua equipe, para que esses pudessem se concentrar na produção do filme.personagens :du dudu e edu ,rolf, kevin, jonny ,plank,sarah,jimmy,nazz. participaçao especial: irmas kankers e o irmao do edu

Também no FANDOM

Wiki aleatória